quinta-feira, 26 de novembro de 2009

EU SOU ISSO AQUILO E ALÉM- SAMBODH NASEEB



Se somos iluminados agora mesmo, então porque meditar?


A prática da meditação e da auto-investigação é para você ter essa experiência por si mesmo. Você pode ouvir de alguém que você já está acordado. Mas essa experiência não pode ser passada por palavras. Tem-se de viver isto a cada momento. A prática é um caminho para experienciar isto. Sim, somos iluminados, mas temos de saber por nós mesmos. Depois de saber, passamos anos estabilizando nosso corpo e nossas mente para cristalizar este reconhecimento. Mas realmente meditar é viver em meditação, estar próximo ao corpo, abandonar as histórias mentais, sintonizar-se com o presente e com sua força interior. Tudo que se pode fazer sempre está agora. Não restrinja sua prática à sua casa ou ao seu centro de meditação. Lembre-se que você carrega o Cristo, você carrega o Buda. Você é o Cristo. Você é o Buda. Precisamos reconhecer isto a cada momento. Eu sou...é uma boa meditação...Quem sou eu? Eu sou...apenas sou...eu...apenas eu...
SAMBODH NASEEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário