quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mooji- Assim mesmo




Trechos do Satsang de 14/03/2008, em Belo Horizonte


Você continua a se imaginar como algo que pode ser trabalhado,
que pode ser melhorado.
Como um carro, ou algo assim,
que você pode consertar e fazê-lo funcionar melhor.
Mas você não é isso, por mais intimo que isso possa parecer.
E eu sei quanto estranho estas palavras podem parecer para vocês.
Porque nós estamos falando do seu apego mais querido.
Isso.
Não é uma maldição contra isso.
O corpo é como uma roupa virtual
que a consciência veste para que ela possa ter o sabor da experiências.
Isso é muito importante.
Sem este corpo a consciência não pode experimentar.
Mas o corpo não é a Consciência.
Depois eu vou dizer algo que vai confundir vocês.
Vou dizer que o corpo também é Consciência.
Mas aquilo que percebe este corpo-consciência,
isso não tem corpo.
E está aqui agora.
Parem de tentar imaginar isso.
Tudo o que vocês imaginam está errado.
Porque isso é sem forma.
Está tudo bem que sua mente lute contra isso.
Dê permissão completa para que sua mente lute contra isso.
Mas não se identifique com esta luta.
E vocês descobrirão que, mesmo quando a mente luta,
se não há identificação com a mente,
a mente poderá lutar dentro da paz que você é.
E quem será o maior, o mais alto?
É possível que a mente possa estar tremendo
E a sua paz não perturbada?
Isso vocês têm que descobrir.
- eu já descobri!
Você foi de novo ao passado!
- eu não posso evitar.
É verdade.
Muitos já tiveram estes insights da verdade.
E tentam repeti-los.
Alguns dizem:”É, eu tive esta experiência há 12 anos atrás.”
12 anos é muito tempo
pra ficar esperando uma repetição.
Eu gostaria de colocar um fim nesta miséria.
Abandone seu esperar.
E abandone sua expectativa.
Abandone até mesmo o desejo de repetir esta experiência.
Abandone toda a intenção.
Nem que seja apenas por um minuto.
E não se apegue à imagem do eu.
E daí me mostre qual é sua experiência.
Eu disse: não se apegue nem mesmo ao eu.
Então você não pode dizer “minha experiência é...”
Quando o eu é jogado fora,
nenhuma intenção,
nenhuma esperança –
ouçam isso: nenhuma esperança.
Nenhuma aspiração
Nenhum sonho
Nenhuma fantasia
Nenhum desejo
Nenhum apego
Experimente você mesmo sem estas coisas.
Por um minuto façam isso.
Não imaginem.
Apenas observem.
Não façam nenhum esforço. Não é preciso nenhum esforço.
Simplesmente não se envolvam com nenhum pensamento, nenhuma intenção.
Mesmo que houver a memória dos desejos, simplesmente não se envolvam com isso.
Por um minuto
façam isso.
E experimentem aquilo que permanece.
E não toquem no conceito:
“O que vem agora?”
Apenas sejam.
A mente vai dizer:
“Sim, eu posso fazer isso.”
Mas é apenas um pensamento.
Você não está fazendo nada!
Não imaginem.
Alguns de vocês podem sentir um certo barulho na mente.
Não importa se você não se envolver nisso.
Deixe onde ele está.
Não julgue
Não avalie
Não deseje se livrar disso
Deixe tudo assim como está
E você permaneça como é
Quem é você?
Alguns sentem: “eu não sei fazer isso sem a mente.”
Mas eu não estou pedindo que vocês façam nada!
Simplesmente não se envolvam com o sentimento de que precisam fazer algo.
Vocês podem estar conscientes
de que a mente está fazendo muitas sugestões, julgamentos.
Isto está ok.
Não tentem parar isso.
Simplesmente não vão fazer compras na mente
Vocês podem fazê-lo
Vocês têm o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário