quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SILENCIE E DEIXE A VIDA CONTECER


(OSHO)



A verdade está sempre aqui. Ela está diante de seus olhos, mas você não é capas de vê-la porque você a procura.
Ela está onde quer que seja; quando você procura vê-la, o seu próprio ato de ver está dentro dela; quando você come; o faz nela; a verdade está presente no seu ato de comer, respirar, olhar, sentir, escutar... você não pode escapar dela. Aquele que busca é o objeto tão desejado de ser encontrado. Mas... como a busca pode existir, quando o sujeito e o objeto da busca são um só? Assim a busca tem sentido enquanto você assumir que a verdade é algo que está em algum outro lugar, diferente de onde você está, e que você tem que encontrá-la. Essa é uma falsa busca. No entanto, quando sua atenção se volta para o fato de que o sujeito e o objeto da busca são um só, quando você assume que você é a verdade que você tanto quer achar, e quando você segue sua busca mantendo isso em sua consciência, então você começa a adentrar na verdadeira busca. Agora a sua ansiedade começa a diminuir gradualmente, a sua angústia irá, aos poucos deixando de existir. E, em contra partida um relaxamento começa a surgir; você deixa de levar sua vida tão a sério; você conseguirá penetrar em um estado de maior calma, paciência, toda a tensão começa a ir embora. E quanto menos preocupado você se permitir ser, melhor será seu desempenho. A preocupação e a pressa são barreiras que lhe afastam de encontrar-se consigo mesmo. Enquanto você procurar não será permitido encontrar. Enquanto você espera a chegada da auto- realização, ela não virá. E todas as vezes que você começa a atuar em termos de futuro, você se manterá afastado do seu objetivo. As pessoas são tão viciadas em suas esperanças, que quando elas conhecem alguém especial, como um mestre ou um guru, elas começam a ter esperanças através dele. Ninguém pode fazer nada por você. Um mestre ou um guru iluminado podem fazer tanto por você, quanto uma pessoa que ainda não se tornou iluminada. A questão toda depende de você. Você é a sua resposta; a chave é você. VOCÊ é a única coisa que jamais de perdeu. E tudo o mais, além de você, teve de vir e ir... mas você permaneceu. E a iluminação não é uma esperança. Ela não é um desejo e não está no futuro. Se você começa a viver esse exato momento, você estará iluminado. Mas enquanto você estiver alimentando suas esperanças, você estará dizendo: “Amanhã!”. Então como queira... mas esse amanhã nunca irá acontecer. É agora ou nunca! Então, ilumine-se agora!
O Tempo não pode ser perdido. Isso pode ser feito imediatamente, porque não há necessidade de nenhuma preparação. Se houver preparação, então haverá uma meta a ser atingida. E não pergunte como. No momento em que pergunta como, começa a ter esperanças. Não pergunte como e não diga: “sim, eu me tornarei”. Não é isso que os ensinamentos dizem. O que eles dizem é que você é iluminado. Eis tudo. Você aceita que já é iluminado, nesse exato momento? Se você aceita então toda sua busca cessa automaticamente; e você passa a estar satisfeito consigo mesmo da maneira como você se encontra... da maneira como você é. Qualquer coisa que você faça é como atirar pedra num lado tranqüilo, calmo e silencioso: enquanto você nada fazia, havia uma bela imagem da lua na superfície do lado. E você é um lago. E a verdade e a felicidade estão refletindo em você a todo instante. Basta você fica sereno e silencioso... e uma linda imagem da felicidade e da verdade estarão refletindo no seu ser. O que quer, quem quer que você seja é belo. É mais que suficiente, seja apenas isso. Pare de torna-se e seja. Estar somente aqui e agora- de repente tudo começa a acontecer. Descanse, relaxe e desligue-se. No relaxamento você se torna muito sensível. Quando você está relaxando, numa entrega total, não fazendo nada, não indo a lugar algum, não pensando em meta alguma, em alvo algum, então a felicidade aparece. E assim também o é com a verdade. A vida está aqui como uma dádiva; e a felicidade também vai estar aqui como uma dádiva.
Você foi buscar tão longe... Volte para a casa. E apenas seja! Um dos maiores segredos da vida, é que a vida é uma DÁDIVA.

A verdade está sempre em você aqui e agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário